< Voltar para o jornal do dia

Edição de 04 de junho de 1999.


Criação e Edição: jornalista Marilena Braga



Álvaro Dias , um ano depois do acordo


O senador Álvaro Dias, ex- governador do Paraná, quer o governo do estado de volta em 2002. Já começou a campanha, com pronunciamentos que pedem a redução das cadeiras na Câmara Federal , assembléias legislativas e câmaras municipais . Para economizar dinheiro público e acabar com a disparidade da representação no poder legislativo. Estados com população menor terão menor peso por terem menos representantes. O senador saiu ainda em defesa dos prefeitos, que querem mais atenção do governo federal para as dificuldades financeiras dos municípios. Sem inflação , os prefeitos não souberam gerenciar dinheiro que, há cinco anos, surgia na mágica das aplicações financeiras generosas. É o que dá o país eleger prefeitos que nem sabem o que é economia. No todo e no particular, Álvaro Dias começa a se articular para voltar ao Palácio Iguaçu.
 

fonte: Página do senador Álvaro Dias



 

 

A verdade , arma esquecida na política


Política é ciência . Quem não sabe, fica pelo caminho. Quem sabe e persegue o poder, faz uso dela à exaustão. O primeiro mandamento da ciência política moderna é a verdade. Se ela for esquecida, volta a assombrar quem a deixou em segundo plano.




Feira de Cosméticos lançada para agosto


A Ficosul-99, Feira Internacional de Cosmético , Perfumaria , Estética e Equipamentos é a primeira a se realizar no Centro de Convenções de Curitiba, um local que abriga congressos e convenções. Prevista para agosto, a Feira não vai embalar se não for tratada exclusivamente como um grande negócio. Para isso, vai precisar de profisionais de diversas áreas..