< Voltar para o jornal do dia

Edição de 12 de junho de 1999.

 

Criação e Edição: jornalista Marilena Braga




Curitiba confirma símbolo já escolhido.

 

Símbolo, substantivo masculino . Aquilo que evoca , representa ou substitui algo abstrato ou ausente. Curitiba já tem seu símbolo oficial, escolhido por votação de seus habitantes entre diversos pontos de referência da cidade. Mas o símbolo, que não fora incluído de começo na precária lista apresentada pelo Banco Itau , promotor do Eleja Curitiba, com apoio da Prefeitura da cidade, já estava escolhido desde sempre, apenas não formalizado: o prédio da Universidade Federal do Paraná. Um monumento de amor e determinação , que se reparte com todas as pessoas fiéis à alma da cidade.





A liberdade do conhecimento

A Filosofia do trabalho está na boca da juventude. Leia o que um aluno do Cefet-PR pensa sobre o trabalho, a liberdade e o dinheiro, como expressão do poder. O culto à moeda não é soberano na geração do futuro.




Sua alma, sua palma

Com um time clonado, onde as vaidades e as disputas políticas apagam qualquer resquício de poder , o Presidente da República quer que a roupa suja seja lavada em casa. Não por medida de economia, mas para tentar segurar o resto da fachada institucional. Em vão. A debandada é geral.