Edição de 14 de julho de 1999. Criação e Edição: jornalista Marilena Braga

O texto na Internet desafia a todos

A jornalista Ana Kazz, estudante da PUC- Rio de Janeiro e redatora do site Globo On , fez uma pesquisa entre diversos profissionais que trabalham na Internet ou mantêm revistas especializadas sobre o assunto. A conclusão é que o texto ideal para a Web ainda está para ser encontrado. Há detalhes que pertencem a uns ou a todos . Tudo vai depender - ou já depende - do que o leitor da Internet procura. Leia o que pensam sobre o tema alguns dos melhores do país. 

 

montagem: Alberto Graf

Foto: Rubens de Mello Braga Graf - Fotos de Detalhe e montagem: Alberto Graf

 

Quando o homem é um movimento social 

A falta de individualidade, a incapacidade de ser ímpar dentro de uma questão coletiva. Essa a conclusão do jornalista Paulo Polzonoff Jr. sobre os sem-terra acampados na praça em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Uma subversão dos desejos verdadeiros: "O sol, um bom sorriso de manhã, uma tragada no cigarro de palha, doze horas de trabalho duro, uma boa noite de sono . E uma danação sem desvios, que é isso que sempre fez do homem o ser inviável que é".


Os deuses se mudaram . Mesmos atores, ato dois 

Leia os problemas que o governo do Paraná deixou se acumularem na questão agrária, desde a primeira gestão do governador Jaime Lerner. A escassez de atos sérios e consequentes transformou o Centro Cívico de Curitiba em símbolo de conflitos.