< Voltar para o jornal do dia

Edição de 22 de maio de 1999. Criação e Edição: jornalista Marilena Braga



 

Curitiba vai reunir beleza
e ciência na Ficosul-99

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto o Centro de Convenções de Curitiba será revitalizado com a Ficosul-99, Feira Internacional de Cosméticos, Perfumaria, Estética e Equipamentos , uma promoção que pretende catalogar a importância econômica do setor para a economia da região Sul e países vizinhos. Julia Helena Basso quer reeditar o sucesso de Feiras semelhantes que já promoveu, em 96 e 97, em Lisboa, Portugal. Além da experiência alcançada com a Etnic , International Afro Hair Beauty Show, que em novembro deste ano vai para sua terceira edição, em São Paulo




Quem tem medo de Fausto Wolff?

O escritor Fausto Wolff lança O Nome de Deus e escreve o próprio nome entre os melhores do Brasil. Leia o que Paulo Polzonoff Jr. comenta sobre o escritor que a grande imprensa tem ignorado, até agora.
 




Sites sem ética abusam de seus direitos

Textos de jornalistas, publicados na mídia impressa, estão sendo utilizados como propaganda nazista, por site alojado em provedores internacionais. Usando da liberdade de expressão, zombam das ameaças de que a lei possa alcançá-los, mesmo porque o sigilo da rede mundial os acoberta. Quem conta é Luciano Burger Balarotti, estudante de Jornalismo.
   




PSDB, um partido de alto risco.

Com uma reunião nacional fraca e desmotivada , que lotou os quartos de hotéis de Brasília, o PSDB fez sua convenção nacional escolhendo como estrela máxima o vice-presidente do partido, Mendonça de Barros , símbolo vivo do Brasil privatizado “até o limite da irresponsabilidade”, para repetir uma frase dita por ele mesmo durante a privatização das telecomunicações brasileiras . Nem todos ficaram satisfeitos com os rumos do partido. O senador Álvaro Dias, do Paraná, presidente regional da sigla , comentou , depois da convenção encerrada , que no Paraná “vamos fazer diferente”. Terá trabalho, nos próximos três anos, para dissociar seu nome da ineficácia que o PSDB imprimiu ao país.