< Voltar para o jornal do dia

Edição de 27 de março de 1999. Criação e Edição: jornalista Marilena Braga





O PFL bancou o Paraná.





A propaganda institucional do Paraná voltou, camuflada no horário eleitoral gratuito do PFL . O governador Jaime Lerner aproveitou para contar suas ultimas inaugurações e ressaltar que o Paraná vai em frente, neste Brasil de cara feia. E leva o presidente da República na garupa, invertendo os papéis de outubro do ano passado. Ponto para Lerner, que se fez cortesia com o chapéu alheio.




Curitiba , braços e abraços novos.


Neste dia 29 de março Curitiba, capital do Paraná, faz 306 anos em meio a discretos festejos , muitos problemas, muitos projetos e muito trabalho. O espírito da cidade mudou, com o crescimento da periferia que trouxe novos habitantes, alheios à tradição da cidade. Mas as características dos curitibanos ainda sobrevivem mescladas às necessidades de integração da região metropolitana.





A gula que surpreende.


O Clube dos Anjos, livro de Luis Fernando Veríssimo escrito para a Editora Objetiva, saiu melhor que a encomenda. Na relação dos mais vendidos entre os lançamentos brasileiros, Paulo Pozonoff Jr. explica a razão do texto cair no agrado de quem busca mais do que entretenimento.