Você sempre encontrará disponível em cada área, 5 matérias publicadas. Caso queira consultar as matérias publicadas anteriormente - referentes aos meses de dezembro de 98, janeiro, fevereiro, março, abril e maio, clique aqui.

Declaração sóciolaboral do Mercosul
O jurista e professor Amauri Mascaro Nascimento, um dos palestrantes do Seminário Internacional de Direito do Trabalho, realizado em Salvador, focaliza os avanços e divergências nas relações trabalhistas do Mercosul. Ele detalha a Declaração sóciolaboral do Mercosul, de 1998 , e diz que tem efeitos programáticos, mas não validade jurídica.

23 de dezembro de 1999

Relações de trabalho, desafio permanente
A globalização, que em dez anos se alastrou e rompeu paradigmas sociais , foi o tema de quatro painéis sobre Direito do Trabalho, analisado por especialistas do Brasil e de outros países da América Latina, além de professores da Universidade de Bolonha, Itália, e representantes da OIT - Organização Internacional do Trabalho e da União Européia .
2 de dezembro de 1999

Quando o homem é um movimento social 
A falta de individualidade, a incapacidade de ser ímpar dentro de uma questão coletiva. Essa a conclusão do jornalista Paulo Polzonoff Jr. sobre os sem-terra acampados na praça em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Uma subversão dos desejos verdadeiros: "O sol, um bom sorriso de manhã, uma tragada no cigarro de palha, doze horas de trabalho duro, uma boa noite de sono . E uma danação sem desvios, que é isso que sempre fez do homem o ser inviável que é". 
14 de julho de 1999

Sites sem ética abusam de seus direitos
Textos de jornalistas, publicados na mídia impressa, estão sendo utilizados como propaganda nazista, por site alojado em provedores internacionais.
22 de maio de 1999

Federalismo pra quê?
Se o Brasil é uma república federalista já era hora dos Estados-membros terem mais autonomia.
12 de março de 1999

Proferida sentença de pronúncia que levará o moto-boy a júri popular.
Juiz do 1° Tribunal do Júri de São Paulo não julgou pela insanidade do acusado, deixando a cargo do júri popular a decisão, apesar de laudo médico indicando semi-imputabilidade. 
27 de fevereiro de 1999

Como fazer inimigos e intimidar pessoas.
Algumas profissões se caraterizam pelo relacionaciomento conflitante entre indivíduos. Pela própria natureza de suas regras de procedimento, geram antipatias gratuítas e causam muitos problemas para os que as exercem. É o caso típico do oficial da justiça.
24 de fevereiro de 1999